- Troca de ideias sobre Pina 3D, de Win Wenders e sobre meu texto postado neste blog, a respeito do filme. Grande parecer, o de Maria Figurelli! Tks.quinta às 22:53 · ·
- Maria Figurelli Angelica! Nao sabia que vc tinha esse blog! Muito bom texto! Eu nao acredito que o cinema em 3D tera, com todos os seus atrativos, o poder de substituir a danca ao vivo e a cores. Mas o cinema tem o poder de encurtar distancias e nos fazer voltar no tempo, e neste caso, as coreografias de Pina foram um prato cheio para um cineasta como Wenders dar o seu toque de direcao num ja perfeito espetaculo, principalmente com o baque da morte dela no segu do dia de filmagens....estarrecedor!
!! sexta às 10:17 · · 1 - Angélica Bersch Boff Exatamente, Maria Figurelli! Exatamenet isso. E mais uma coisa: percebi que o 3D é um recurso a mais, para além da realidade. Vimos pelo filme, q é muito diferente assistir a um espetáculo de dança, e um filme 3D. No filme entra tb. arte da vídeo-dança - nova modalidade de arte dos últimos anos - e "a possibilidade de entrarmos no meio do palco". Como naquela cena inicial, em que a câmera sai do publico do teatro, sobe ao palco, entra nas coxias, vai girando em meio aos bailarinos... me diz! Quando a gente pode fazer isso? Nem em ensaios! bjos.!
domingo, 22 de abril de 2012
Conversas Sobre "Pina"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário